Soluções de Climatização

Aquecimento central

O sistema de Aquecimento Central permite um aumento da temperatura ambiente preservando as principais qualidades do ar que respiramos.

É um sistema silencioso durante o seu funcionamento e permite que todo o espaço da casa seja aquecido, não se restringindo apenas a uma divisão e recorrendo a equipamentos que utilizam diferentes fontes energéticas.

Emissores de calor

Os emissores de calor complementam os sistemas de aquecimento e permitem regular a temperatura de cada divisão da casa. Podemos considerar emissores de calor: piso radiante, radiadores, ventiloconvetores, entre outros.

Fontes térmicas

Existem diversas opções para casa relacionadas com fontes térmicas, sendo as mais relevantes as caldeiras: bomba de calor, biomassa (pellets ou lenha), a gás (condensação) ou a gasóleo (low NOX).

Climatização local

A climatização local é a opção ideal para aquecer ou arrefecer uma determinada divisão interior. Por exemplo, quando o desconforto é apenas sentido no período de inverno, isto é, pretendemos apenas aquecer um espaço, podemos tomar em conta as salamandras e os recuperadores de calor que utilizam fontes de combustão como a lenha, as pellets ou briquettes.

Também instalamos outras soluções mais versáteis passíves da sua utilização tanto de verão como de inverno, como o ar condicionado. Este equipamento pode ainda também acumular funções como desumidificação, renovação e filtragem do ar e ventilação.

Ar condicionado

Estes equipamentos controlam a temperatura ambiente para garantir o seu máximo conforto e possuem a vantagem de serem úteis durante o inverno e o verão, uma vez que aquecem, arrefecem, ventilam ou desumidificam o ar.

Salamandra / Recuperador

Estes equipamentos são uma solução prática e eficiente, muito semelhante a uma lareira, porém apresentam rendimentos superiores, uma vez que são sistemas mais controlados de contenção de energia e calor.

Águas Quentes Sanitárias

As AQS (Água Quentes Sanitárias) são as águas destinadas ao consumo doméstico e nas quais se pretenda uma temperatura superior à que é fornecida pela rede de abastecimento público.

Este aquecimento pode ser conseguido por um esquentador, caldeira, bomba de calor ou um sistema solar térmico.

Esquentador

O esquentador consiste num equipamento sanitário de produção instantânea de água quente. Com o passar dos anos estes equipamentos evoluíram e tornaram-se muito mais eficientes.

Termoacumulador

Os termoacumuladores são constituídos por um depósito onde fica armazenada a água que irá ser aquecida. A escolha destes equipamentos deverá estar relacionada com a garantia de que o mesmo tem capacidade suficiente para assegurar o consumo do seu agregado familiar.

Bomba de calor AQS

Uma bomba de calor que abastece de água quente o lar com as maiores vantagens: elevada eficiência energética, elevado desempenho e mínimo consumo. E tudo isto com um design compacto e elegante que permite que se adapte a qualquer divisão da habitação.

Sistema solar térmico

Este sistema permite uma boa qualidade de água quente a custo zero, uma vez que obtém a sua energia gratuitamente, permitindo poupar até 80% no aquecimento de águas sanitárias.